Reflexologia podal

Período : 60 Minutos

Conheçam os outros nossos serviços para seus pés. Temos o SPA para os pés (Clique aqui pra saber mais) ou pode consultar o nosso Podólogo  (Clique aqui para saber mais)

Reflexologia podal: o que é ?

A reflexologia é um tipo de terapia feita pelo fisioterapeuta ou acupunturista que usa o estímulo de pontos do corpo, chamados de plexos nervosos, como os pés, as mãos, o nariz, o crânio e as orelhas, para combater problemas físicos e mentais.

A reflexologia podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde.

Normalmente, o fisioterapeuta pressiona com o polegar várias regiões do pé, procurando desequilíbrios de energia que se podem manifestar por sensibilidade no ponto ou sensação de areia por baixo da pele. Depois de encontrados os pontos de desequilíbrio, o fisioterapeuta faz uma pequena massagem que estimula os processos curativos naturais do local afetado.

Aqui estão os detalhes que um pé pode trazer em relação aos outros órgãos

A Reflexologia podal é uma técnica de massoterapia que, através da exerção de pressão em diferentes regiões dos pés, atinge reflexamente os órgãos correspondentes, revitalizando-os e reequilibrando o organismo. 

Esta técnica proporciona bem estar e relaxamento, já que promove a liberação de toxinas do organismo, sendo utilizada para prevenir e tratar doenças e outras condições de saúde como insônia, estresse, problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, prisão de ventre, labirintite, cálculo renal, asma, hipertensão, enxaqueca, dores nas costas, e sinusite, por exemplo.