CUIDADOS PRÉ E PÓS DEPILAÇÃO MASCULINA

CUIDADOS PRÉ E PÓS DEPILAÇÃO MASCULINA

DICAS, CUIDADOS PRÉ É PÓS DEPILAÇÃO
– O profissional deve já no começo da primeira depilação à entrevistá-lo, são questionados assuntos sobre sua saúde, rotina, hábitos, todas as informções são colocados em sua ficha de paciente.

– O profissional deve estar usando, máscara e luva.

– Observe a limpeza do local.

– Deve ser feita a limpeza e higienização da pele pelo profissional.

– Procure sempre um profissional experiente, depilar com um profissional sem prática faz o procedimento virar  uma sessão de tortura.

– A pele deve estar muito limpa, sem resíduos de hidratantes, óleos ou sujeira.

H. Abel fisoteraoeuta/ esteta pela Southern California University of Health Sciences, California´, EUA. membro do ABBE Associação Brasileira De Beleza e Estética registro. 14888

H. Abel, Responsável técnico e treinador,
fisoteraoeuta/ esteta
pela Southern California University of Health Sciences, California´, EUA.
membro do ABBE
Associação Brasileira De Beleza e Estética
registro. 14888

– É fundamental lavar a pele com água morna e sabonete neutro antes e depois da depilação; logo depois é bom hidratar a pele, evite hidratantes com uréia que pode provocar ardência no local.

– A temperatura da cêra deve estar regulada para evitar queimaduras.

– A cêra deve ser descartável.

– Tome cuidado com ceras caseiras, ingredientes como o  açúcar e limão mancham a pele, há risco de queimadura para este tipo de solução caseira.

– Profissionais usam somente material original com código de barras na embalagem , essa é uma garantia que o material tem registro na secretaria de saúde.

– Escolha sempre o produto indicado para seu tipo de pele.

– O depilador ou técnico responsável deve fazer uma avaliação dos seus pêlos para garantir o método mais indicado.

– Bronzeamento artificial e depilação não combinam, áreas bronzeadas artificialmente podem manchar quando depiladas, provavelmente vai retirar a coloração e causar manchas na pele.

– Descoloriu não depile, não é recomendável fazer depilação em partes do corpo onde os pelos foram decoloridos, ao retiar a cêra, os pêlos quebram e os resultados não são satisfatórios.

– A esfoliação feita antes e depois da depilação ajuda á evitar a foliculíte.

 

– Use sempre os produtos pós depilatórios, lções ajudam a cicatrizar e regenerar a pele.

MUITA ATENÇÃO NISSO!

– Tratamentos com ácido glicólico ou retinóico devem ser suspensos uma semana antes da depilação. Deixam a superfície tão fina e sensível que a pele pode ser arrancada,
mesmo que o tratamento seja por meio de medicamentos via oral para a descamação da pele, a depilação não é recomendada.

– Por dois dias após a sessão, deve-se evitar o sol. “Se for impossível”, é importante usar filtro solar com fator de proteção alto, pois a pele depilada se bronzeia mais fácil.

– No dia da depilação não use cremes ou óleos corporais.

– Procurar não exercer atividade que o fará transpirar em excesso no dia agendado, o suor excessivo dificulta a aderência da cera, tornando o processo difícil; A pele deve estar seca.

– Vá a depilação usando roupas leves, soltas, pois o atrito pós depilar pode causar irritação por fricção isso pode causar pelos encravados.

-Peles com espinhas, inflamações, infecções, cicatrizes abertas, machucados, irritadas por excesso de sol ou desodorante com álcool não podem ser depiladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>