BIOSSEGURANÇA

 

SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!

A palavra em si é um neologismo que deriva de bio (vida) juntamente com segurança. Os procedimentos da biossegurança são aplicados em hospitais, laboratórios e qualquer outra organização que pode apresentar risco à saúde e à vida, seja ela humana, animal ou ao próprio meio ambiente.

 

A biossegurança surgiu devido a uma preocupação dos especialistas com os possíveis riscos de transmissões de doenças infecciosas, contaminação laboratorial, roubos ou alterações de pesquisas biológicas e outros fatores dentro do âmbito biológico.
H. Abel/ Responsável técnico e treinador fisoteraoeuta/ esteta pela Southern California University of Health Sciences, California´, EUA. membro do ABBE Associação Brasileira De Beleza e Estética registro. 14888

H. Abel/ Esteticista responsável,  cursou a Southern California University of Healith Sciences, California´, EUA.
roociação Brasileira De Beleza e Estética
registro. 14888

 

A biossegurança se preocupa em combater qualquer forma de ameaça que pode prejudicar um sistema biológico e dentro desse ramo estão inseridos cientistas, pesquisadores, agentes de segurança biológica, ambos treinados e especializados no assunto.

A biossegurança trabalha mantendo seguros os desenvolvimentos dos estudos e das pesquisas biológicas, atuando principalmente contra todo procedimento hostil que visa danificar esses desenvolvimentos.

 


Parece muito improvável que haja qualquer tipo de procedimento hostil e/ou ações de má fé, mas infelizmente existem casos que são vítimas de pessoas ou organizações que planejaram a modificação (destruição) de pesquisas. Para evitar acontecimentos como esse é que existe a biossegurança.

É importantíssimo dizer que biossegurança não tem relação somente com laboratórios, pesquisas biológicas/ciênticas e hospitais, todavia sua ação nesses meio são bem mais abrangentes e completas.

O fundamento da biossegurança é a prevenção de riscos à vida e à saúde, como já dissemos. Isso inclui as mais diversas formas de prevenção. Existem anúncios que informam sobre os riscos do hábito de fumar, esses anúncios são exemplos simples de biossegurança. Costa (1996) define biossegurança como um “conjunto de medidas técnicas, administrativas, educacionais, médicas e psicológicas, empregadas para prevenir acidentes em ambientes biotecnológicos”.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO –

Um comentário sobre “BIOSSEGURANÇA
  1. admin disse:

    Oi pedro, muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>